segunda-feira, 9 de junho de 2014

Regulamento

MOSTRA COMPETITIVA
Mostra Nacional
Mostra Infantil

CATEGORIA EM COMPETIÇÃO

Animações de um até 25 minutos, inclusos os créditos, realizados entre 2010 a 2014, para o público geral, que não tenham participado do Festival Locomotiva em outras edições.

PREMIAÇÃO
Júri Popular - O Público elege por voto os filmes preferidos nas categorias de:
- Melhor Animação
- Melhor Animação Infantil

JÚRI PROFISSIONAL
O corpo de jurados, formados por animadores profissionais, jornalistas, desenhistas, músicos e críticos, selecionará entre os filmes competidores os ganhadores nas categorias de:
- Melhor Animação
- Melhor Animação Infantil
- Melhor Roteiro
- Melhor Trilha Sonora / Sonoplastia
- Melhor Qualidade Técnica
- Originalidade

TROFÉU LOCOMOTIVA – atribuído pela organização do Festival a um animador brasileiro que se destaca pela contribuição ao cinema de animação.

Observação: Somente os vencedores nas diferentes categorias receberão Troféu os demais receberão certificado de participação. Outros prêmios poderão ser definidos pela organização do festival.

PRAZOS
* De 15 de junho a 15 de julho de 2014 para as inscrições on-line das obras, foto, material promocional e ficha de inscrição, valendo a data de postagem no site.
* 15 de agosto de 2014 será a divulgação via site dos filmes selecionados.
- A Ficha de Inscrição será preenchida on-line no site www.festivallocomotiva.blogspot.com.
- Não é necessário enviar formulários impressos, a confirmação do formulário on-line é a assinatura de concordância com o regulamento.
- A pessoa que preencher o formulário de inscrição será responsável por toda e qualquer correspondência que se faça necessária.
- A inscrição é gratuita.
- Não há limites para o número de inscrições por participante, porém é imprescindível que para cada obra seja preenchido um formulário de inscrição.
  
PRÉ-SELEÇÃO E MATERIAL PROMOCIONAL
Enviar cópia do trabalho para o email festivallocomotiva@gmail.com via wetransfer (H264), www.wetransfer.com. Envio de vídeo deve ser até dia 15 de julho.

MATERIAL PROMOCIONAL
É obrigatório o envio de pelo menos uma imagem do diretor e uma imagem do trabalho inscrito.
As imagens devem estar no formato JPEG, resolução de 300 dpi, dimensão de 15x10 cm, RGB, enviada na inscrição, pelo site.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Todo o participante receberá certificado de participação.
As obras selecionadas poderão ser exibidas no site, ou em eventos institucionais que divulguem o cinema de animação. Animações encomendadas, e de caráter publicitário, não serão aceitas mediante a apresentação do Certificado de Produto Brasileiro (CPB), para a exibição em sessões especiais não competitivas. O festival não se responsabiliza por documentação ilegível. O ato de inscrição implica na total aceitação deste documento.